domingo, 20 de março de 2011

Bepantol


Alguém já ouviu falar dos benefícios múltiplos do Bepaltol?
Bom, pra começar o Bepantol existe em duas modalidades – líquido e pomada, composto de dexpantenol, a famosa vitamina B% (Pantene, oiii). Para mim sempre foi apenas mais uma pomada para assaduras e nem tinha idéia da existência do líquido (santa ignorância).
Segundo o blog beleza e saúde (http://belezaesaude.dae.com.br/bepantol/) o Bepantol tem as seguintes utilidades:

POMADA
• Excelente para lábios rachados. Passe à noite e seus lábios estarão recuperados de manhã.
• Serve como um hidratante no corpo, especialmente para peles muito secas, como pés e cotovelos.
• Cicatriza feridas e queimaduras mais rapidamente.
• Na hora de fazer as unhas, amolece e hidrata as cutículas.
• Acalma a pele após a depilação.
• Melhora a aparência das olheiras. Use a noite antes de dormir, pela manhã as olheiras estarão suavizadas.

MINHA OPINIÃO
Usei pra isso tudo e funcionou. E mais, estou escovando minhas sobrancelhas com a pomada e, pasmem, está funcionando. Elas estão mais macias e alinhadas. Outra forma de usar. Adoro sapatos (posteriormente farei um tutorial sobre eles) e coitado dos meus pesinhos, cheios de calor. Estou passando Bepantol neles e já vejo uma melhora. A calosidade já está mais suave. Utilizei também por cima do batom. Funciona como um gloss. Perguntas sobre o cheiro: nada mal, poderia ser melhor e quanto a coloração, fica transparente (sei que você imaginou, mas não custa afirmar).

LÍQUIDO
Peeeeense num produtchenho difícil de encontrar!!!!!
• Ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador.
• Fortalece a raiz e os fios de cabelo.
• Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo.
• Diminui a coceira.
• Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).
Fazer uma hidratação capilar semanalmente é indispensável para manter os cabelos saudáveis. Mas se você não tem paciência para ir ao salão e não agüenta ficar com um monte de papel laminado enrolado na cabeça, existe uma receita perfeita para você conseguir cabelos de diva sem muito esforço.
Receita de Hidratação com Bepantol
• 5ml de Bepantol líquido
• 1 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal de preferência)
• 2 colheres de sopa de um creme de tratamento para seu tipo de cabelo
Misture todos os ingredientes em uma tigela não-metálica e aplique nos cabelos lavados. Massageie o couro cabeludo e os cabelos. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue e penteie como de costume.
Além de colocar o Bepantol líquido junto com o creme de hidratação, pode-se também usar puro no cabelo. Experimentei passar uma tampinha no cabelo à noite e no outro dia o cabelo estava super macio, com brilho e sem arrepiados.
Eu sei que muitas devem estar estranhando como que um remédio para assaduras e para a pele pode ser bom para o cabelo: é que o Bepantol é composto basicamente de vitamina B5 que tem o poder de regenerar. Várias meninas já usaram e aprovaram, podem usar com segurança.
Preço aproximado:
Bepantol Pomada: de R$ 8,00 a R$ 10,00
Bepantol Líquido: de R$ 5,00 a R$ 7,00
Onde Comprar?
Farmácias e Drogarias

MINHA OPINIÃO
Eu usei e virei fã. Tenho sempre em casa e quando saiu, procuro em todas as farmácias e o que acho, vou comprando. Eu utilizo no meu shampoo.
30 ml para 300 ml de shampo sem sal.
1 colher de açúcar cristal (excelente hidratante)
E como meu cabelo (depois de 4 anos de texturização) estava caindo muuuito, coloquei 10 ml de Monovin A (Vitamina A de uso veterinário). Algumas pessoas que utilizaram o shampoo apenas com o Monovin A e detestaram, disseram que ressecou o cabelo, mas no meu funcionou.
Utilizei 3 vezes na semana, durante 3 meses e não é que parou de cair tudo, mas diminuiu bastante a queda e noto muitos cabelos novos.
Bom, já testei SEM o Monovin A e em termos de brilho e sedosidade, a misturinha é maravilhosa.
OBS: Muito importante utilizar APENAS em shampoo sem sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário